Portal de negócios
INVE$TCERTO

Notícia voltar

11 de junho de 2015

Governo de Alagoas propõe reajuste de 4% para servidores públicos

Governo de Alagoas propõe reajuste de 4% para servidores públicos

 Após uma reunião entre os gestores públicos do governo do Estado de Alagoas e representantes dos servidores públicos, realizada na tarde desta quarta-feira (10), no Palácio da República, em Maceió, a equipe do governador Renan Filho (PSDB) propôs um reajuste de 4% nos salários de servidores ativos e inativos dividido em três parcelas.
A proposta, apresentada pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, não contempla os servidores da Educação e nem os da Segurança, que terão uma negociação a ser realizada em separado dos demais servidores.

O grupo de servidores foi recebido pelos secretários de Estado da Fazenda; George Santoro, de Planejamento, Gestão e Patrimônio; Christian Teixeira, além da controladora geral do Estado; Maria Clara Bulgarim, que apresentaram estudos realizados diante da atual situação econômica do estado de Alagoas e do Brasil.
saiba mais
MP recomenda que prefeitura de Maceió nomeie concursados
Decreto determina transparência de execuções financeiras de Alagoas
“Em seis meses de gestão, Renan Filho tem tratado os servidores públicos com transparência, comprometimento e determinação. Para construir um estado forte e desenvolvido, sabemos que a valorização ao servidor é de extrema importância. Juntos, tentamos fechar um número que pudéssemos honrar o pagamento, para não deixar o servidor sem receber, mas para isso foi necessário unir a necessidade do servidor de receber com a possibilidade do governo de pagar", afirmou o secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Christian Teixeira.

Na próxima terça-feira (16), às 14h, será realizada uma nova reunião no Palácio República dos Palmares para que as negociações cheguem a um entendimento entre as partes.


Fonte: http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2015/06/governo-de-alagoas-propoe-reajuste-de-4-para-os-servidores-publicos.html